Timor-Leste: Xanana lança projeto de drenagem urbana

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, lançou nesta segunda-feira, 08 de setembro, o projeto de drenagem D4, que visa amenizar as frequentes inundações em Díli, capital do país.

Trata-se de uma intervenção que se estende desde a zona de Caicoli, junto ao Comando da Polícia e ao edifício da Polícia Científica e de Investigação Criminal, até à orla do Porto de Díli. 

Segundo o site do Governo de Timor-Leste, o projeto inclui a construção e a reabilitação de canais com quatro metros de largura ao longo do traçado até à costa, de maneira a reforçar a capacidade de escoamento e permitir encaminhar grandes volumes de água diretamente para o mar. 

Xanana Gusmão disse acreditar que o projeto vai diminuir significativamente o risco de inundações que afetam as comunidades de Caicoli. Aproveitou ainda a ocasião para pedir à empresa responsável que garanta rigor e qualidade na execução, tendo lembrado que “os fundos utilizados pertencem ao povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste promove fórum regional para apoiar empreendedorismo jovem

O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0

Timor-Leste: Governo prevê menor crescimento económico em 2026

O Governo timorense revê em baixa a perspetiva...

0

Timor-Leste: Vice-Primeiro-Ministro destaca leitura como ferramenta essencial para a juventude

O Vice-Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Mariano Assanami Sabino, defendeu...

0