Timor-Leste: Xanana pede ao povo para incentivar filhos a aprender português

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, pediu aos pais e mães timorenses para incentivarem os filhos a aprender a língua portuguesa.

“Aos pais e mães, peço que incentivem os vossos filhos a aprender português, porque, segundo a nossa história, é o português que representa a nossa identidade, não o inglês, nem o indonésio”, declarou, citado pela “Lusa”.

O pedido foi feito no Palácio do Governo, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa e da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), durante uma atividade realizada pela embaixada de Portugal e o Ministério da Educação timorense.

O evento reuniu centenas de alunos do Centro de Aprendizagem e Formação Escolar (Escolas CAFE), numa marcha para entregar livros a Xanana Gusmão.

O Dia Mundial da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP, assinalado a 05 de maio, foi lembrado no Parlamento Nacional com uma cerimónia, que incluiu a atribuição dos prémios de poesia a estudantes que venceram um concurso para promover a aprendizagem do português.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste e China reforçam cooperação em educação, apoio social e cibersegurança

O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta,...

0

Timor-Leste: Justiça e Saúde reforçam cooperação para garantir cuidados médicos nas prisões

Os Ministérios da Justiça e da Saúde de...

0

Timor-Leste: Xanana aponta educação e formação como pilares da reforma da Justiça

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, defendeu que a...

0