África do Sul: Cyril Ramaphosa e Trump em colisão?

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, ameaçou recentemente cortar a ajuda do seu país à África do Sul, devido à sanção, por parte de Cyril Ramaphosa, do projeto de Lei de Expropriação, em janeiro.

Donald Trump alega que a decisão do presidente sul-africano permitiu o confisco injusto de terras e maus-tratos a uma determinada classe.

No entanto, Cyril Ramaphosa não se abalou com as declarações de Trump. Segundo a imprensa local, ele afirmou ter o desejo de desenvolver relações bilaterais de interesse mútuo.

Ressalte-se que as recentes políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, têm afetado a implementação de vários projetos em África, especialmente após a decisão de paralisar, por três meses, todas as actividades da USAID.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

RDC: Riqueza mineira sob suspeita alimenta denúncias de desvios e redes ilegais

Na República Democrática do Congo (RDC), a exploração...

0

Zimbabué: trágico acidente deixa 18 mortos após viatura pegar fogo em plena marcha

Pelo menos 18 pessoas foram confirmadas mortas até...

0

“Sudão é um laboratório de atrocidades”, alerta chefe da ajuda humanitária da ONU em conferência em Berlim

A situação no Sudão foi descrita como um...

0