África do Sul: Presidente Cyril Ramaphosa destaca crescimento de BIP no ano passado

O presidente da África do Sul Cyril Ramaphosa, apresentou na sexta-feira (13), no parlamento local, o seu Informe sobre o Estado Nação no ano passado, tendo avançado que houve melhorias para a vida política, social e económica do país.

Ciryl Ramaphosa, destacou que houve o crescimento do Produto Interno Bruto em relação ao ano anterior, além de outras intervenções estruturas para fortificação dos interesses daquela que já foi a maior economia do continente africano.

Além da melhoria do Produto Interno Bruto, Ciryl Ramaphosa, evidenciou o destacamento das Forças de Defesa para combater criminosos e na província de Cabo Oriental e da mineração ilegal em Gauteng, bem como a criação do Comité Nacional da Crise Hídrica para corrigir falhas no abastecimento de água.

O presidente sul africano, que tinha apontado durante a sua investidura medidas para fortalecer o sector de infraestruturas indicou que foi canalizado um investimento de mais de um trilhão de Rands para esta aérea.

No seu discurso, a África do Sul que é neste momento a maior economia da África Austral prometeu estreitar cada vez mais as relações com os países vizinhos em áreas como segurança, comércio e imigração ilegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

UNICEF alerta para agravamento dramático da situação das crianças no Sudão

A situação das crianças no Sudão está a...

0

Timor-Leste e Serra Leoa reforçam cooperação no g7+ e avançam para relações diplomáticas

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão,...

0

Uganda: Presidente da República adverte que o Executivo não vai tolerar mais actos corruptos

No seu discurso na capital do país, nesta...

0