Djibuti: Ismael Omar Guelleh eleito para o sexto mandato na presidência da República

Ismael Omar Guelleh, de 78 anos, foi reeleito na sexta-feira (10) presidente da República do Djibuti para mais um mandato, o seu sexto no cargo.

Guelleh foi eleito com mais de 92% dos votos, contra cerca de 2% do seu principal opositor, Mohammed Farah Samatar, numa eleição marcada pelo boicote de vários partidos da oposição, que alegam irregularidades no processo eleitoral desde as alterações introduzidas na lei em 2016.

Observadores destacam que a participação eleitoral foi de cerca de 85%, valor semelhante ao registado nas eleições de 2021.

A vitória foi anunciada pelo próprio Guelleh através da sua conta na rede social X, após a divulgação oficial dos resultados pela televisão pública local. Ismael Omar Guelleh é o segundo presidente do Djibuti desde a independência da França, em 1977.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Tanzânia: Governo aloca 280 bilhões de xelins para empréstimos juvenis

Pelo menos 280 bilhões de xelins tanzanianos estão...

0

Amnistia Internacional: Arábia Saudita deve respeitar direitos de trabalhadores migrantes 

Governo da Arábia Saudita pressiona para arquivar queixa...

0

Uganda: Quatro crianças atacadas numa escola em Kampala

Um ataque violento numa creche em Kampala, capital...

0