Etiópia: Lançada a construção do maior aeroporto do continente africano

Estão a decorrer, desde sábado (10), no sudeste de Addis Abeba, capital de Etiópia, os trabalhos de construção do maior aeroporto do continente africano.

A infraestrutura, lançada pelo primeiro-ministro etíope Abiy Ahmed, terá capacidade para 110 milhões de passageiros por ano, o que representa o triplo da actual capacidade de todo o continente africano.

Abiy Ahmed defende que a infraestrutura aeroportuária visa igualmente fortalecer a Área de Livre Comércio Continental Africana.

Segundo o dirigente de um país com uma das melhores redes de transporte aéreo do continente africano, o novo aeroporto chamar-se-á Aeroporto Internacional de Bishoftu e pretende ser a resposta aos desafios logísticos que o país enfrenta na gestão aeroportuária.

O Governo da Etiópia participa com 30% do financiamento da infraestrutura, que será gerida pelas Linhas Aéreas da Etiópia, enquanto os restantes 70% provêm de parceiros internacionais, entre os quais o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD). No total, serão investidos 12,5 mil milhões de dólares, com conclusão prevista para o ano de 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Benim: Romuald Wadagni tomou posse este domingo como 9.º Presidente para um mandato de sete anos

De 49 anos de idade, após ocupar o...

0

Costa do Marfim: Investigação científica revela que humanos habitavam florestas tropicais há 150 mil anos

Uma investigação conduzida pelo Instituto Max Planck de...

0

África: Banco Mundial vai mais do que duplicar garantias para contribuir para investimento e emprego

O Grupo Banco Mundial anunciou que irá mais...

0