Lesoto: Aumento de homicídios preocupa Governo

O Governo de Lesoto manifestou grande preocupação devido ao aumento alarmante de homicídios, que levou a organização internacional World Population Review a considerar o país o sexto com maior taxa de homicídios no mundo.

Não estando satisfeito com essa classificação, o Primeiro Ministro do país africano, Ntsokoane Sam Matekane, ordenou, esta semana, a que as Forças de Defesa de Lesoto (LDF) tomem medidas decisivas para conter a violência.

Ntsokoane Sam Matekane disse que as forças não devem tolerar ações destabilizadoras e que ameacem a paz e segurança do país. Contudo, ainda não foram apresentados números sobre a situação que preocupa as autoridades de alto nível daquele país.

“Não podemos permitir que esses assassinos perturbem a paz e a estabilidade do país e ameacem as pessoas em suas comunidades”, disse citado pelo jornal “The Times of Lesotho”.

O Comandante das Forças de Defesa de Lesoto, Tenente General Mojalefa Letsoela, garante que a ordem será cumprida e que “não há tempo a perder”, confirmando que os militares estão já a monitorar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Quénia: Líder religioso considerado culpado pela morte de 191 pessoas

O autoproclamado pastor queniano Paul Mackenzie foi considerado...

0

R.D.Congo: Vírus do Ébola alastra, enquanto a violência no leste limita a resposta sanitária às populações

A República Democrática do Congo (RDC) enfrenta um...

0

Namíbia reconhece contribuição histórica de Angola para a sua independência

A Presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, enalteceu o...

0