A Força de Ruanda, que opera no contexto da manutenção de segurança do distrito de Mocímboa da praia em Cabo Delgado com as Forças de Defesa Moçambique, fez mais um acto filantrópico para a população da comunidade de Namalala, ao construir salas de aulas para a Escola Primaria local.
A escola, frequentada por 122 alunos, pode vir a servir, agora, cerca de 500 crianças. A construção anterior era precária e não reunia boas condições para as crianças.
A nova infra-estrutura foi inaugurada pelo Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, no dia 02 de setembro corrente, tendo agradecido o gesto.
“Queremos, de forma muito especial, saudar e agradecer as Forças de Ruanda, pelo apoio na construção desta infra-estrutura escolar, uma demonstração clara da irmandade e solidariedade, que fica registada nos corações de cada um de nós, de forma indelével”, reconheceu.
Esta não e a primeira vez que as forcas do Ruanda constroem infra-estruturas na vila de Mocímboa da Praia. Recentemente construíram outras salas na aldeia Ntotwe, além de um mercado.