Namíbia: Vários setores da sociedade pedem que a rádio e televisão estatal reduza conteúdos estrangeiros 

Vários setores da sociedade estão a pedir ao governo da Namíbia, para que reduza os conteúdos estrangeiros na rádio e televisão pública que actualmente ocupam 80 por cento do espaço de antena, impedindo exibições resultantes da indústria local.

Por exemplo, a deputada do Movimento Democrático Popular, Inna Hengari, apresentou uma moção no Parlamento Nacional para a redução da transmissão dos conteúdos estrangeiros, defendendo que tal facto está a diluir a identidade cultural, além de sufocar as narrativas locais da mídia.

Disse ainda que a dependência pelos conteúdos estrangeiros, está a marginalizar a economia dos artistas uma vez que vêem dificultada a sua indústria criativa.

O músico e artista visual Ndasuunye Shikongeni, citado pelo jornal “The Namibian”, lamenta pelo facto de a Namíbia se tornar uma casa que não reconhece as suas culturas. Acrescentou ainda que os conteúdos sul africanos e nigerianos dominam as rádios locais, a independência do país não tem valor enquanto a cultura não é independente.

Citado pelo jornal “The Sun”, o artista Big Ben, apela aos outros músicos e artistas para que apoiem a moção submetida pela deputada Inna Hengari para que haja redução ou corte de 80 por cento de transmissão de conteúdos estrangeiros nas rádios e televisões locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Maláui: Mesmo derrotado nas eleições, Lazarus Chakwera é mantido na presidência do MCP

Lazarus Chakwera, antigo presidente do Maláui e candidato...

0

Eswatini: Governo, Cooperativistas e parceiros discutem criação de Banco Cooperativo

Membros seniores do ministério da indústria e comércio,...

0

África do Sul: Tribunal dá dois meses para ex-presidente devolver dinheiro gasto em despesas privadas

Jacob Zuma, ex-presidente da África do Sul, compareceu...

0