Parlamento Pan-Africano lamenta tragédia aérea que vitimou ministros e cidadãos do Gana

O Presidente do Parlamento Pan-Africano, Sua Excelência Chefe Fortune Charumbira, juntamente com o Bureau e todos os membros do Parlamento, expressaram profundo pesar pela morte trágica e prematura do Honorável Ministro Edward Omane Boamah, do Honorável Ministro Ibrahim Murtala Mohammed e de outros seis cidadãos da República de Gana, vítimas de um acidente de helicóptero ocorrido na quarta-feira, 6 de agosto de 2025.

Em nota oficial, o Parlamento Pan-Africano declarou solidariedade ao Presidente da República de Gana, Sua Excelência John Mahama, ao Governo ganês, ao povo do país, às famílias enlutadas e aos representantes de Gana no Parlamento Pan-Africano, neste momento de luto nacional.

“Nossos pensamentos e orações estão com os falecidos, suas famílias e todos os afectados por este doloroso acidente. Que a nação e os seus ente queridos encontrem força e conforto na memórias dos falecidos”, afirmou o presidente do parlamento pan africano Fortune Charumbia.

O Parlamento reiterou seu compromisso de se manter ao lado de Gana diante dessa perda irreparável e prestou homenagem aos falecidos, ressaltando seu legado de serviço e dedicação à pátria.

Os dois ministros estavam em missão de serviço quando o avião que se faziam transportar acidente, os dois ministros e outros ocupantes sendo cinco passageiros e três tripulantes.

Os dois ministros ocupavam carros de Defesa e Ambiente. Mas também estavam o coordenador adjunto de segurança nacional, um antigo ministro da agricultura e o vice-presidente do partido congresso nacional democrático.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

União Europeia mobiliza 235 milhões de euros para ajuda humanitária na África Ocidental e Central

A Comissão Europeia anunciou um pacote de 235...

0

Maláui: Governo admite grave crise nacional de combustível

O Governo de Maláui admitiu esta terça-feira (21),...

0

Zâmbia: Investidos mais de 34 milhões de dólares em áreas protegidas

Pelo menos 34 milhões de dólares norte-americanos foram...

0