O chefe de Estado do Zimbabué, Emmerson Mnangagwa, deverá oferecer uma grande extensão de terra ao seu homólogo americano, Donald Trump, onde poderá construir um campo de golfe num parque nacional com vida selvagem.
O presidente americano é um apaixonado por esta modalidade, e de acordo com a imprensa dos EUA, o inquilino da Casa Branca joga golfe um em cada quatro dias desde que se tornou presidente.
Perante os investidores dos EUA que Mnangagwa conheceu nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, o presidente zimbabweano reiterou esta oferta, já lançada no Fórum Económico Mundial na Suíça, no início deste ano.
“Eu propus ao presidente Trump construir um campo de golfe de última geração para que ele pudesse ver o Big Five+”, disse o presidente do Zimbábue, promovendo a beleza da vida selvagem de seu país.
O “Big Five” refere-se aos cinco mamíferos selvagens de grande porte – leão, rinoceronte, elefante, búfalo e leopardo – mais difíceis de serem caçados pelo homem.
Em 2010, os filhos de Donald Trump visitaram o Zimbabué numa viagem de caça, tendo provocado agitação nas redes sociais depois do surgimento da suas fotos ao lado de carcaças de animais, incluindo um elefante e um leopardo.