Quénia: Quenianos lamentam morte do líder da oposição Raila Odinga

Vários cidadãos do Quénia receberam com choque a triste notícia da morte do líder da oposição e antigo primeiro-ministro, Raila Odinga, ocorrido nesta quarta-feira (15), no Estado de Kerala na Índia.

Raila Odinga, que também é autor de vários obras literárias, morreu aos 80 anos por dificuldades respiratórias.

Várias membros e simpatizantes de Raila Odinga dirigiram-se à casa do político para confortar a esposa e os netos.

O presidente do Quénia, William Ruto, que além de manifestar profunda perda, decretou luto de sete dias e um funeral de Estado.

William Ruto considera Raila Odinga, nascido em 7 de janeiro de 1945, um dos melhores filhos de África e gigante da democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Nigéria: Diocese de Gboko suspende as actividades de uma paróquia, escolas e hospital devido à insegurança

Desde o dia 12, há precisamente uma semana,...

0

União Europeia envia missão de observação às eleições presidenciais da Gâmbia

A União Europeia vai enviar uma Missão de...

0

Quénia: Líder religioso considerado culpado pela morte de 191 pessoas

O autoproclamado pastor queniano Paul Mackenzie foi considerado...

0