Tanzânia: Canadá financia agricultura inteligente com 20 milhões de dólares

O Governo de Canadá, através do seu Fundo Global, canalizou para a Tanzânia 20 milhões de dólares canadianos para investimento na agricultura inteligente, uma forma de dar resposta às consequências das mudanças climáticas em três regiões no país.

O Ministro das Relações de Desenvolvimento Internacional, Ahamed Hussen, apontou, no seu discurso, na localidade de Mkuranga, que o investimento através de um projeto da organização não governamental Care Tanzânia em parceria com WWF, SAGCOT, TGNP e organizações estatais, vai abranger 175 mil agricultores, especialmente mulheres, que sofrem efeitos das mudanças climáticas.

Durante cinco anos, o montante deverá ser aplicado na agricultura inteligente com a respectiva tecnologia e cadeia de valor em três regiões já identificadas pelas autoridades locais. O projecto vai igualmente potenciar a agricultura na base de energias renováveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Ruanda: Governo lança duras críticas contra sanções dos Estados Unidos da América

O governo do presidente do Ruanda, Paul Kagame,...

0

Zimbabué: Governo explica que proibição de exportação de minério bruto visa combater contrabando

O governo do Zimbábue anunciou há dias a...

0

África: Tanzânia e RDC fortalecem acordos no sector de transportes

Com vista a melhorar as relações comerciais, a...

0