A capital de Tanzânia, Dar-es-salam, vai acolher pela primeira vez, de 5 a 7 de Junho próximo a Cimeira Africana de Pescas de Pequena Escala que será dirigida pela presidente do país anfitriã, Samia Suluhu Hassane.
A informação foi tornada pública em Conferência de Imprensa pelo Ministro tanzaniano da Pecuária e Pescas, Abdallah Ulega, que explicou que a escolha de Tanzânia é o facto daquele pais ter realizado importantes reformas no sector pesqueiro.
Abdallah Ulega disse que “a principal razão pela qual Tanzânia teve esta oportunidade é a excelência na implementação das diretrizes para a Pesca de Pequena Escala e sendo o primeiro país a preparar um Plano Estratégico”, revelou apontando que serão discutidos durante três dias sucessos, desafios e o futuro da indústria pesqueira.
Tanzania, nas palavras do ministro da Pecuária e Pescas vai tirar proveito da cimeira, um deles da expansão do mercado dos produtos pesqueiros e abertura de oportunidades de investimento no sector.
Na organização da Cimeira Africana de Pesca, Tanzânia está a trabalhar com a União Africana através do Gabinete Interafricano para Recursos Animais (AU-IBRA), FAO, WWF entre outros intervenientes do sector pesqueiro em África.