Donald Trump declara apoio a Orbán nas eleições de abril na Hungria

O presidente norte-americano Donald Trump manifestou formalmente apoio ao primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán para as eleições legislativas de 12 de abril, numa publicação no Truth Social.

Trump elogiou Orbán como “líder forte e poderoso” e destacou a cooperação entre Hungria e EUA durante a sua administração, reiterando o apoio à reeleição do aliado húngaro. Contudo, não especificou se irá visitar a Hungria antes do pleito, apesar dos convites repetidos de Orbán.

O primeiro-ministro recordou que apoiou Trump desde 2016 e mostrou recentemente uma carta do presidente, datada de dezembro de 2025, confirmando a intenção de visitar a Hungria, sem detalhes sobre datas. Os dois líderes encontraram-se pela última vez no Fórum Económico Mundial de Davos, no final de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Alemanha: Playmobil encerra produção de brinquedos no país após mais de 50 anos

A Playmobil vai encerrar a produção dos seus...

0

Investigadores testam utilização de plástico reciclado e redes de pesca na construção de estradas no Havai

Investigadores no Havai estão a desenvolver uma solução...

0

União Europeia reforça combate às espécies invasoras, mas alerta para a continuação da sua propagação

A União Europeia registou progressos significativos no combate...

0