EUA: Trump cancela novos ataques à Venezuela após libertação de presos políticos

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, anunciou o cancelamento de uma segunda vaga de ataques planeados contra a Venezuela depois de o país sul-americano ter decidido libertar vários presos políticos e demonstrado cooperação com os EUA.

A informação sobre a libertação de um “número significativo” de presos, tanto venezuelanos como estrangeiros, foi divulgada pelas autoridades venezuelanas nesta quinta-feira, 08 de janeiro. De acordo com o presidente do Parlamento, Jorge Rodríguez, o processo já está a decorrer.

Trump declarou que a libertação dos presos políticos foi um gesto “inteligente e importante”.  E segundo o Presidente, já estava planeada uma ação contra mais navios alegadamente ligados ao narcotráfico. 

O dirigente norte-americano aproveitou a ocasião para anunciar também a realização de investimentos de pelo menos 100 mil milhões de dólares no setor petrolífero venezuelano. Disse ainda que há uma cooperação para reconstruir a infraestrutura de petróleo e gás e que os dois países têm estado a trabalhar bem em conjunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA: Ações da Apple recuam apesar de resultados recorde e previsão abaixo do esperado

As ações da Apple caíram nas negociações após...

0

Argentina: Milei endurece lei de imigração e proíbe entrada de estrangeiros por discurso de ódio

O Presidente da Argentina, Javier Milei, promulgou um...

0

Microsoft regista lucro recorde impulsionado pela IA e Azure

A Microsoft apresentou resultados trimestrais acima das expectativas,...

0