EUA: Trump quer tornar o horário de verão permanente no país

Donald Trump pediu ao Senado dos EUA que aprove uma lei para manter o horário de verão durante todo o ano, eliminando a mudança de hora no outono.

A proposta, já aprovada pela Câmara dos Representantes por 308 votos contra 117, está agora em análise no Senado. Trump defende que mais luz ao fim da tarde poderia reduzir roubos e acidentes, beneficiar o comércio, turismo e desporto e até diminuir os gastos com energia.

Os críticos alertam, porém, que a medida deixaria as manhãs de inverno muito mais escuras, obrigando crianças e trabalhadores a sair de casa antes do nascer do sol. Em algumas regiões, o sol poderia nascer apenas depois das 9h.

Uma experiência semelhante, iniciada em 1974, acabou revogada poucos meses depois devido à forte oposição pública.

Além disso, estudos encontram evidências de que mais luz pode reduzir alguns roubos, mas não há provas consistentes de que o horário de verão diminua os homicídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

China junta-se ao Brasil na OMC contra tarifas dos EUA

A China formalizou um pedido para participar das...

0

Brasil avalia medidas de resposta às tarifas dos EUA

O governo brasileiro abriu um processo para avaliar...

0

EUA: Trump assina ordem para alterar vacinação infantil

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou...

0