NATO garante agir com “todas as ferramentas militares e não militares” contra Rússia

A NATO condenou as violações de espaço aéreo por parte da Rússia e deixou-lhe um aviso através de um comunicado.

“A Rússia não deve ter dúvidas: a NATO e os aliados vão empregar, de acordo com o Direito Internacional, todas as ferramentas militares e não militares para se defenderem e deter todas as ameaças de todas as direções”, pode ler-se no documento.

O comunicado menciona especificamente o caso da Estónia, ocorrido na semana passada, onde a Rússia terá alegadamente violado o espaço aéreo deste país.

De acordo com a Aliança Atlântica, existe um padrão nas recentes ações de Moscovo e é observada uma “escalada, um risco mal calculado e perigo para as vidas” dos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Banco Africano de Desenvolvimento e agência britânica assinam acordo para reforçar o financiamento em África

O Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e...

0

Europa oferece escapadinhas de outono, mercados de Natal e novos hotéis em novembro

Novembro apresenta várias oportunidades para viajar pela Europa,...

0

Conselho da UE aprova posição negocial para uma Política Agrícola Comum mais forte a partir de 2028

O Conselho da União Europeia aprovou uma posição...

0