Panamá: Presidente protesta contra declarações de Trump sobre o canal interoceânico

O Presidente do Panamá, José Raúl Mulino, lembrou que a Constituição do seu país impede de isentar qualquer país do pagamento pela utilização do canal transoceânico, declarações que contestam uma alegada presunção do seu homologo Donald Trump, nesse sentido. Declarações essas que foram desmentidas por Murilo.

“Isto é simplesmente intolerável. A soberania do Panamá não é negociada. Queremos ter as melhores relações com os Estados Unidos, através de tratados bilaterais de benefício mútuo”.

Esta semana, o chefe de Estado panamenho manteve uma reunião com o secretário de Estado, Marcos Rubio, a fim de conseguir uma diminuição do destaque da China na utilização do canal estratégico.

Mulino reconheceu que vão esgotar os canais diplomáticos e assim evitar confrontos desnecessários com o seu principal fornecedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Secretário-geral da NATO diz que Trump “está a fazer o que é correto”

O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, tem sido...

0

Venezuela e EUA tomam medidas diplomáticas

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, confirmou...

0

Assinado acordo UE-Mercosul após mais de 25 anos de negociações

O Conselho da União Europeia confirmou na última...

0