Trump coloca na mesa possibilidade de expulsar Elon Musk dos EUA

O Presidente Donald Trump anunciou esta terça-feira que irá “dar uma vista de olhos” à possibilidade de deportar Elon Musk, cidadão naturalizado norte‑americano de origem sul‑africana, após críticas ferozes que este dirigiu ao ambicioso pacote orçamental apelidado de “Big Beautiful Bill”.

Trump, numa troca acalorada nas redes sociais, afirmou que Musk está “muito descontente” por o projeto pôr fim a subsídios a veículos elétricos e que, sem apoio do governo, “teria de fechar portas e regressar à África do Sul”.

O ex‑aliado de Trump, que chegou a liderar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), criado pela própria administração, tinha condenado o aumento do défice e ameaçado criar um novo partido, o “America Party”, se o projeto avançasse. Musk respondeu às declarações, dizendo que “é muito tentador responder, mas conter-se-á por agora”.

Em paralelo, Trump declarou que poderá cortar contratos e subsídios federais atribuídos às empresas de Musk, como Tesla e SpaceX, no que descreveu como uma medida para poupar “uma fortuna” ao país. As ações da Tesla caíram cerca de 5,5 % em reação ao risco de perda de apoio governamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Nigéria: Autoridades confirmam operação militar conjunta com os EUA contra líder do Estado Islâmico

O governo da Nigéria confirmou nesta sexta-feira (15),...

0

EUA: Declaração financeira expõe forte atividade bolsista de Trump em tecnológicas

Uma nova declaração financeira revelou que Donald Trump...

0

Claude ajuda utilizador a recuperar 5 Bitcoin perdidos há 11 anos

Um utilizador conseguiu recuperar 5 Bitcoin, avaliados em...

0