União Africana apela à livre circulação para impulsionar investimento em África

O ministro dos Negócios Estrangeiros das Comores, Mahmoud Ali Youssouf, defendeu esta segunda-feira, na abertura da Cimeira Empresarial EUA-África 2025, a eliminação dos vistos entre países africanos como forma de atrair mais investimento e dinamizar a economia regional.

“A livre circulação é essencial para fomentar o investimento e fortalecer a integração económica no continente”, afirmou o diplomata, que representou a presidência rotativa da União Africana no evento.

A proposta surge num contexto em que líderes africanos procuram reforçar a cooperação com os Estados Unidos, nomeadamente através de parcerias estratégicas e iniciativas de desenvolvimento sustentável.
O presidente da Comissão da União Africana destacou ainda que a facilitação de vistos é uma medida concreta que pode beneficiar tanto investidores como empresários locais.

A cimeira, que decorre até quarta-feira, reúne Chefes de Estado e de Governo de vários países africanos, além de representantes do setor privado norte-americano e africano, num esforço conjunto para promover o crescimento económico, a inovação e a criação de emprego no continente africano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Mediterrâneo prepara 683 mil milhões de euros para energia limpa

A região mediterrânica tem atualmente cerca de 552...

0

China e EUA negoceiam redução de tarifas sobre 60 mil milhões de dólares

China e Estados Unidos iniciaram consultas para criar...

0

EUA: Exército encomenda 26 sistemas laser anti-drone

O Exército dos Estados Unidos assinou um contrato...

0