Zelensky e Trump têm breve encontro à margem do funeral do Papa Francisco

O Presidente da Ucrânia, Vlodymyr Zelensky, e o Presidente dos EUA, Donald Trump, estiveram uns breves minutos à conversa, numa reunião à margem do funeral do Papa Francisco, esta manhã no Vaticano.

Segundo declarações de ambos os lados, a breve conversa de 15 minutos foi uma “discussão muito produtiva”. Esta foi a primeira conversa presencial entre os dois presidentes desde a polémica discussão ocorrida no Salão Oval, nos EUA, no final de fevereiro.

Zelensky acabou por partilhar o momento nas suas redes sociais dizendo que foi “Ótima reunião. Discutimos bastante, individualmente. Esperamos resultados em tudo o que abordamos. Protegendo as vidas do nosso povo. Cessar-fogo total e incondicional. Uma paz confiável e duradoura que impedirá o início de outra guerra. Uma reunião muito simbólica com potencial para se tornar histórica, se alcançarmos resultados conjuntos. Obrigado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Tensões no Médio Oriente aumentam com confrontos entre Estados Unidos e Irão e agravam crise regional

A tensão no Médio Oriente voltou a intensificar-se...

0

Economia da zona euro mantém poupança elevada no primeiro trimestre de 2026, mas investimento abranda

A economia da zona euro registou uma poupança...

0

Incêndios florestais aumentam 57% na Europa e OMS reforça medidas de proteção

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para...

0