Aplicação social com inteligência artificial conquista milhões de utilizadores

A Status AI, lançada em fevereiro deste ano, já ultrapassou os 2,7 milhões de downloads em todo o mundo, com especial destaque para a América Latina, onde somou 1,2 milhões.
A aplicação recria uma rede social semelhante ao antigo Twitter, mas com uma diferença essencial: todas as interações — desde seguidores a comentários — são geradas por bots de inteligência artificial.

A criadora da plataforma, Fai Nur, afirmou que o objetivo é oferecer um espaço onde cada utilizador pode viver “a vida dos seus sonhos”, assumindo o papel central numa realidade alternativa sem julgamentos nem consequências reais.

A aplicação tem cativado sobretudo a Geração Z, que explora o formato para adotar identidades fictícias — como estrelas de música, caçadores de monstros ou personagens inspiradas em filmes e séries.
Os utilizadores interagem com figuras criadas por IA e participam em desafios e missões que lhes permitem subir de nível, num ambiente gamificado.

A Status AI insere-se numa nova vaga de plataformas sociais movidas a inteligência artificial, seguindo o rasto de aplicações como Replika ou Character, e levanta questões sobre o futuro das interações digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil lança programa de 18,5 mil milhões de reais para apoiar empresas afetadas por tarifas dos EUA

O Governo brasileiro anunciou uma nova fase do...

0

Brasil, Filipinas e ASEAN reforçam parceria estratégica em reunião trilateral em Manila

As Filipinas, na qualidade de Presidência da Associação...

0

FMI defende aposta na inteligência artificial para acelerar o crescimento económico em África

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que a...

0