Chile: Oito candidatos à presidência encerram as suas campanhas com debate televisivo

Com o último debate televisivo, os oito candidatos que disputam a presidência do Chile entraram em contagem decrescente para as eleições, do próximo domingo, 16 de novembro, com os olhos voltados para o voto jovem e dos eleitores indecisos.

Na noite de segunda-feira, 10 de novembro, Franco Parisi, Jeanette Jara, Marco Enríquez-Ominami, Johannes Kaiser, José Antonio Kast, Eduardo Artés, Evelyn Mattei e Harold Mayne-Nichols debateram cerca de três horas nas instalações da Rede Nacional de Televisão do Chile (Televisora ​​Nacional de Chile), numa transmissão conjunta para todos os canais abertos do país.

Vários foram os temas debatidos, segurança e crescimento económico foram os principais. Questões sensíveis como os direitos humanos também tiveram um papel significativo no debate.

A saída da candidata do partido governista, Jeanette Jara, foi particularmente notada, esta instou o governo Boric a tomar medidas imediatas relativamente aos problemas que afetam os cidadãos comuns.

A campanha eleitoral, tanto para candidatos à presidência quanto para o parlamento, termina nesta quinta-feira. A Associação Chilena de Televisão organizará um debate semelhante, no dia 9 de dezembro, com os candidatos que passarem para a segunda volta.







Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA e Venezuela: Os Arquivos Esptein podem acelerar o conflito militar entre os dois países

As tensões entre os Estados Unidos e Venezuela...

0

Colômbia suspende cooperação com os EUA após ataques a embarcações nas Caraíbas

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, ordenou a...

0

Venezuela: Maduro declara estado de alerta máximo com a chegada do porta-aviões americano Gerald Ford ao Mar do Caribe

Nicolás Maduro, autoproclamado presidente da Venezuela, decretou estado...

0