Espanha aprovou novo estatuto migratório que beneficiará colombianos e venezuelanos.

Venezuela e Colômbia correspondem a 66% dos pedidos de asilo em Espanha, que aprovou um novo estatuto migratório que permitirá regularizar situações e de melhorar a integração na sociedade ibérica.

Segundo as autoridades espanholas, nos próximos três anos serão regularizadas 900 mil pessoas, das quais 66 mil são oriundas da Venezuela.

Do ponto de vista dos direitos humanos e com o objetivo de integrar famílias migrantes, Espanha proporcionará estadias de um ano e renovações de quatro anos para estrangeiros, a fim de fortalecer a sua posição no mercado de trabalho.

O pedido de regularização foi apresentado por diversas ONGs e apoiado por 600 mil assinaturas de migrantes e cidadãos espanhóis, muitos dos quais residem na América Latina há vários anos.

No caso da Venezuela, isso não contribui apenas para migrantes com níveis de educação mais elevados, mas também para casais deste país que reforçaram as taxas de natalidade negativas que fizeram da Espanha um país envelhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Itália responde com diplomacia após nova provocação de Trump a Meloni

O governo italiano reagiu com cautela à mais...

0

Incêndios e calor extremo colocam sul da Europa em alerta

Os incêndios florestais continuam a atingir o sul...

0

França: Justiça decide futuro político de Marine Le Pen na corrida presidencial de 2027

O Tribunal de Recurso de Paris deverá anunciar...

0