EUA: Trump ‘empresta’ US$ 20 bilhões à Argentina

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) aprovou um “empréstimo” de US$ 20 bilhões à Argentina, no âmbito do programa SWAP, a poucos dias das eleições legislativas do governo de Javier Milei no próximo domingo, 26.

“A Argentina está a passar por dificuldades e não vamos deixá-la sozinha. (…). Esse país está a morrer à fome”, referiu Trump à imprensa.

Milei explicou que a operação financeira procura proporcionar “segurança e estabilidade” a quem investiu na Argentina, com o objetivo de reduzir tanto o fator de risco quanto as taxas de juros.

Milei tem sido um dos mais fervorosos defensores das políticas de Trump, especialmente no seu apoio a Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Colômbia: ONU pede ao próximo Governo para acelerar Acordo de Paz e travar aumento da violência

A Organização das Nações Unidas (ONU) apelou ao...

0

Jurista luso-brasileiro acredita que o triângulo Mercosul, União Europeia e Emirados Árabes Unidos é “estratégico”

Imagens: Luiz Eduardo Fernandes, fundador da Corvus Advisory,...

0

Argentina: Tribunal reconhece peixes dourados como seres sencientes em decisão inédita

Um tribunal da Argentina reconheceu dois peixes dourados...

0