Venezuela: Delcy Rodríguez reage a pressões internacionais e reforça posição do Governo

A vice-presidente executiva da Venezuela, Delcy Rodríguez, agora Presidente interina, voltou a assumir um papel central na resposta do Governo às recentes pressões internacionais sobre o país. Em declarações públicas, a dirigente acusou actores externos de interferência nos assuntos internos venezuelanos e reafirmou que qualquer solução para a crise política deve respeitar a soberania nacional.

Rodríguez sublinhou que o Executivo mantém abertura ao diálogo, desde que este seja conduzido sem sanções, ameaças ou imposições externas. Segundo a vice-presidente, as medidas coercivas unilaterais continuam a ter um impacto directo na economia e nas condições de vida da população, sendo, na sua óptica, um dos principais entraves à estabilidade do país.

A responsável governamental destacou ainda o papel das instituições venezuelanas e garantiu que o Governo continuará a defender o que descreveu como a vontade do povo expressa através dos mecanismos políticos internos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste e Cuba renovam parceria na área da saúde por mais um ano

Timor-Leste e Cuba prolongaram por mais um ano...

0

EUA retiram vistos a 27 autoridades e familiares de quatro países latino-americanos

O Governo dos Estados Unidos revogou ou restringiu...

0

China e Estados Unidos prolongam trégua comercial até janeiro de 2027

China e Estados Unidos acordaram prolongar até 10...

0