Venezuela e EUA restabelecem relações diplomáticas e consulares

A Venezuela e os Estados Unidos da América (EUA) concordaram em restabelecer relações diplomáticas e consulares depois de vários anos de tensões entre os dois países.

A informação foi divulgada pelo Departamento de Estado dos EUA. Recorde-se que se trata de uma decisão tomada na sequência da captura do antigo Presidente venezuelano Nicolás Maduro numa operação militar norte-americana, realizada a 03 de janeiro, e dos recentes contactos entre Washington e Caracas.

“Após o diálogo diplomático estabelecido com as autoridades dos Estados Unidos da América, ambos os governos decidiram restabelecer as relações”, disse, por sua vez, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Yván Gil, através de um comunicado divulgado no Telegram.

O representante venezuelano disse ainda que o Governo latino-americano “reafirma a sua vontade de avançar numa nova etapa de diálogo construtivo baseado no respeito mútuo, na igualdade soberana dos Estados e na cooperação entre os nossos povos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

China junta-se ao Brasil na OMC contra tarifas dos EUA

A China formalizou um pedido para participar das...

0

Brasil avalia medidas de resposta às tarifas dos EUA

O governo brasileiro abriu um processo para avaliar...

0

Brasil reduz presença diplomática na Argentina após insultos de Milei a Lula

Foto: Agência Incomparáveis O Governo do Brasil anunciou,...

0