António Guterres: “É tempo de ver mulheres nos cargos de maior poder”

O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu esta quinta-feira que é hora de as Nações Unidas e as principais potências do mundo terem uma mulher na liderança.

Apesar de não ter poder de voto na escolha do próximo secretário-geral, Guterres afirmou que é um momento de oportunidade histórica e destacou sentir-se “muito orgulhoso” por a ONU ter alcançado paridade de género nos altos quadros, mas alertou que ainda há muito a fazer nos cargos de maior responsabilidade mundial.

Este ano, os Estados-membros da ONU vão eleger o sucessor de Guterres, que, em 80 anos de história, nunca teve uma líder feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Empresas portuguesas e chinesas procuram novas oportunidades de negócio em Chengdu

Empresas e instituições portuguesas e chinesas reuniram-se na...

0

Bacia do Lago Chade lança projecto de 11,6 milhões de dólares para reforçar alertas de cheias e secas

A Comissão da Bacia do Lago Chade, a...

0

OACI propõe reforço do quadro jurídico internacional para acompanhar transformação da aviação civil

A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) pretende...

0