Afeganistão e Paquistão retomam negociações durante cessar-fogo

Representantes do Afeganistão e do Paquistão retomaram conversações para o alcance da paz nesta quinta-feira, 06 de novembro, em Istambul, cidade na Turquia.

As conversações estão a decorrer durante o frágil cessar-fogo entre os dois países asiáticos, que têm a fronteira parcialmente fechada desde os recentes confrontos armados.

“A delegação paquistanesa está em Istambul e as conversações com o regime talibã afegão vão ter ali lugar hoje”, declarou uma fonte oficial à agência noticiosa espanhola “EFE”.

O Paquistão, que registou um aumento de ataques terroristas e episódios de violência na região ocidental do território, tem acusado o Afeganistão de acolher rebeldes do Tehreek-e-Taliban (TTP) e insurgentes do Baluchistão no seu país. Essas informações foram negadas pelo Governo talibã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

China trava compra das NVIDIA H200 após autorização de Trump

A NVIDIA conseguiu aquilo que parecia improvável: Jensen...

0

FMI revê em alta crescimento da China, mas alerta para fragilidades estruturais e necessidade de reformas urgentes

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em alta...

0

Angola: Empresários egípcios procuram oportunidades de investimento no país

Angola acolhe esta quinta-feira o Encontro Empresarial Angola–Egipto,...

0