Afeganistão recebe um milhão de libras do Reino Unido após sismo

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido declarou que o país vai doar um milhão de libras (1,15 milhões de euros) ao Afeganistão para ajudar as vítimas dos sismos que têm ocorrido nesse território asiático.

A ajuda foi apresentada como sendo parte do “significativo compromisso humanitário” do Reino Unido para com o Afeganistão.

O referido ministério garantiu, através de um comunicado, que as pessoas afetadas vão receber ajuda humanitária “de forma imediata”.

O mais recente balanço do número de mortos na sequência do último sismo no Afeganistão, de magnitude 6, aponta para pelo menos 1.124 mortos, de acordo com o Vermelho Crescente. Há ainda o registo de cerca de 3.251 feridos e de mais de 8.000 casas destruídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Comissão Europeia restringe inversores chineses em projetos energéticos por riscos de cibersegurança

A Comissão Europeia vai eliminar gradualmente o uso...

0

Reino Unido junta voos e flexibiliza “slots” para poupar combustível, com críticas aos direitos dos passageiros

As companhias aéreas no Reino Unido vão poder...

0

EDP investigada em Espanha por apagão, mas nega responsabilidade

A EDP está a ser investigada pelas autoridades...

0