Afeganistão: Talibãs participarão em conferência da ONU sobre o clima

Os talibãs do Afeganistão vão participar, pela primeira vez, numa conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima desde que tomaram o controlo do país em agosto de 2021.

A conferência, conhecida como COP29, começou nesta segunda-feira, 11 de novembro, no Azerbaijão, e vai terminar no dia 22 do mesmo mês.

Trata-se de um dos mais importantes eventos multilaterais a incluir os talibãs, que não têm reconhecimento externo como os legítimos governantes do Afeganistão.

Segundo as informações divulgadas por especialistas do clima à “Associated Press”, as alterações climáticas causaram inúmeros impactos negativos no Afeganistão, como temperaturas mais elevadas e consequentemente secas, o que causou sérios desafios devido à localização geográfica do país e às políticas climáticas fracas.

A agência de ajuda internacional Save the Children publicou em agosto um relatório onde referia que o Afeganistão é o sexto país mais vulnerável aos impactos das alterações climáticas e que 25 das suas 34 províncias enfrentam condições de seca graves ou catastróficas, afetando mais de metade da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

China acelera centros de dados no espaço e Europa arrisca ficar para trás

A China está a avançar rapidamente no desenvolvimento...

0

Brasil e China unem tecnologia para processar imagens diretamente no espaço

A brasileira Concert Space e a chinesa Star.Vision...

0

Brasil: Exportações para a China crescem 8,6% em julho

As exportações brasileiras para a China cresceram 8,6%...

0