China envia casal de pandas para os Estados Unidos após encontro entre Xi e Trump

A China enviou dois pandas-gigantes para os Estados Unidos, na sequência do encontro entre Xi Jinping e Donald Trump em Washington. Os animais vão permanecer durante dez anos no zoológico de Atlanta, no estado da Geórgia.

Fu Shuang, uma fêmea, e Ping Ping, um macho, nasceram em 2020 e viviam num centro de reprodução de pandas em Chengdu. A transferência foi apresentada pelas autoridades chinesas como um gesto destinado a promover as relações entre Pequim e Washington.

A iniciativa integra a chamada “diplomacia do panda”, através da qual a China empresta estes animais a outros países como instrumento de aproximação diplomática. Pequim mantém a propriedade dos pandas enviados para o estrangeiro e pode determinar o seu regresso.

O empréstimo dos dois animais foi uma das poucas medidas concretas anunciadas durante a recente cimeira entre os presidentes da China e dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Japão lidera índice mundial de turismo e Europa coloca seis países no top 10

O Japão ocupa o primeiro lugar no Índice...

0

China ultrapassa mil toneladas de ouro importadas em 2026

A China importou mais de mil toneladas de...

0

EUA: Trump e Xi mantêm encontro cordial em Washington sem anunciarem novos acordos

Donald Trump recebeu Xi Jinping na Casa Branca...

0