China reforça apoio a projetos sociais e formação de quadros em Angola

A China reafirmou a sua disponibilidade para continuar a apoiar projetos sociais em Angola durante um encontro realizado em Pequim entre o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Dionísio da Fonseca, e o presidente da Agência de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento da China (CIDCA), Chen Xiaodong.

As duas partes analisaram o estado da cooperação bilateral e discutiram formas de aprofundar a parceria em áreas de interesse comum. Chen Xiaodong destacou a importância do intercâmbio cultural entre os povos e reiterou o compromisso chinês com iniciativas de desenvolvimento social em Angola.

Por sua vez, Dionísio da Fonseca defendeu o reforço da formação e capacitação de quadros da Administração Pública angolana, além da exploração de novas oportunidades de cooperação entre os dois países.

Durante a visita de trabalho à China, o ministro angolano reuniu-se também com Huang Jian Fa, responsável pela gestão de recursos humanos de alto nível do Partido Comunista Chinês. O encontro serviu para avaliar a cooperação bilateral e manifestar interesse em intensificar o diálogo político através de consultas regulares.

A CIDCA é o organismo chinês responsável pela coordenação e supervisão dos programas de ajuda externa e cooperação internacional para o desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola perde 2,9 biliões de kwanzas devido a incentivos fiscais

Angola não conseguiu arrecadar cerca de 2,9 biliões...

0

Angola: Diamantes produzidos ganham espaço no mercado dos Estados Unidos

Os diamantes produzidos em Angola continuam a reforçar...

0

Hong Kong propõe reforço de lei de segurança nacional com mais poderes para o Executivo

O governo de Hong Kong apresentou uma proposta...

0