Pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas na sequência de um forte terremoto na Indonésia, de magnitude de 7,5, que ocorreu algumas horas depois de um tremor mais pequeno, de magnitude 6,1, ter provocado a derrocada de casas na mesma região.
De acordo com a agência da Indonésia para meteorologia, climatologia e geofísica, o segundo terremoto aconteceu na ilha de Sulawesi às 19h05, horário local. As autoridades emitiram brevemente um alerta de tsunami, que foi levantado.
“Nós aconselhamos as pessoas a permanecerem em área segura, ficar longe de edifícios danificados”, disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres.
De acordo com o US Geological Survey, o sismo teve a magnitude de 7,5. O terremoto foi localizado a uma profundidade de seis milhas, cerca de 35 milhas a nordeste da cidade de Donggala.
Anteriormente, a mesma área foi atingida por um terremoto de magnitude 6,1 que matou uma pessoa, feriu 10 e danificou dezenas de casas.