Japão: Ciberataque paralisa produção da cerveja Asahi

A Asahi Group Holdings, gigante japonesa do setor das bebidas e produtora da popular cerveja Asahi Super Dry, foi obrigada a suspender temporariamente a produção em várias fábricas no Japão devido a um ciberataque de grande escala.

O incidente, detetado no final de setembro, afetou sistemas internos de encomendas, expedições e atendimento ao cliente, provocando falhas generalizadas.

A empresa esclareceu que, até agora, não existem indícios de fuga de dados pessoais de clientes ou colaboradores, estando a investigação a ser conduzida em conjunto com especialistas em cibersegurança.

Sem avançar detalhes técnicos sobre a natureza do ataque — nem confirmar se se tratou de ransomware —, a companhia reconhece que não há ainda previsão para o regresso à normalidade.
O impacto parece estar circunscrito ao mercado doméstico, sem reflexos nas operações internacionais.

O caso sublinha a vulnerabilidade crescente das indústrias alimentar e de bebidas, cada vez mais dependentes de sistemas digitais e, por isso, alvo frequente de grupos criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Meta lança agente de programação Muse Code e investiga incidente com modelo de IA

A Meta apresentou o Muse Code, o seu...

0

Angola: China reforça presença no país com investimento de 900 milhões no Porto da Barra do Dande

A China vai investir 900 milhões de dólares...

0

Timor-Leste e Singapura reforçam cooperação em áreas estratégicas

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros...

0