Japão oferece voos domésticos gratuitos a viajantes britânicos e europeus para combater o sobreturismo

O Japão lançou uma campanha inédita para redistribuir turistas e aliviar a pressão sobre cidades superlotadas como Tóquio e Quioto. Até 31 de janeiro de 2026, a All Nippon Airways (ANA), em parceria com a Organização Nacional de Turismo do Japão, está a oferecer até dois voos domésticos gratuitos a viajantes do Reino Unido e da Europa que comprem bilhetes internacionais em classe económica.

Inserida na iniciativa “Stopover & Add-on Free Fare”, a oferta permite reservar ligações internas para mais de 40 destinos — de Hiroshima a Aomori ou Izu — sem acréscimo na tarifa aérea, embora se mantenham taxas e encargos. Os voos domésticos poderão ser utilizados mesmo depois de 31 de janeiro, estando a disponibilidade sujeita a lugares em cada rota.

O objetivo passa por atrair visitantes para áreas menos procuradas e estimular a economia regional, ao mesmo tempo que se reduz o impacto do recorde turístico atingido em 2024, quando o Japão recebeu 36,9 milhões de visitantes. Apesar de mais de 90% dos turistas dizerem querer conhecer zonas fora dos grandes centros, menos de 10% chega a fazê-lo.

Com esta medida, o governo pretende facilitar itinerários multicidade e promover experiências mais autênticas fora dos circuitos tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Tribunal da UE exige reconhecimento de casamentos homossexuais celebrados noutros Estados-membros

O Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu...

0

União Africana apela a parceria “ambiciosa e partilhada” entre África e Europa

O presidente da Comissão da União Africana, c...

0

Cabo Verde e Alemanha reforçam cooperação no setor energético no XI Simpósio Germano-Cabo-Verdiano

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia de...

0