Rússia mantém proibição de exportação de gasolina

O Governo russo decidiu prolongar a proibição de exportação de gasolina, que terminaria no dia 01 de setembro.

“De 01 de setembro a 31 de dezembro de 2024 a limitação temporária às exportações de gasolina vai continuar em vigor. O decreto correspondente já foi assinado”, anunciou o Governo nesta quarta-feira, 14 de agosto, através de um comunicado citado pela “EFE”.

O prazo foi estendido até ao final do ano com o objetivo de “manter uma situação estável no mercado de combustíveis durante o período de elevada procura e de reparações planeadas nas refinarias”

Segundo as autoridades, o embargo não afeta os combustíveis que saem do país para fins de ajuda humanitária ou para consumo pessoal dos cidadãos, nem se estende aos fornecimentos contemplados em acordos intergovernamentais, incluindo os países da União Económica Euroasiática.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Ucrânia: Zelensky elege novos ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros

O Presidente da República da Ucrânia, Volodymyr Zelensky,...

0

Degradação dos solos ameaça 3,2 mil milhões de pessoas e exige ação urgente, alerta ONU

A degradação dos solos e a desertificação estão...

0

China reforça relações com Timor-Leste através de donativo

A China doou 65 mil dólares à Presidência...

0