Vietname: Presidente inicia visita oficial de três dias a Angola

O Presidente da República Socialista do Vietname, Luong Cuong, inicia esta quarta-feira, 6 de agosto, uma visita de Estado de 72 horas a Angola, a convite do seu homólogo, João Lourenço.

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), o Chefe de Estado vietnamita será recebido na Sala Protocolar do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro pelo ministro Téte António.
O comité de boas-vindas incluirá também o embaixador de Angola no Vietname, o embaixador do Vietname em Angola e altos funcionários do MIREX.

O programa oficial inclui uma homenagem a Ho Chi Minh, com o depósito de uma coroa de flores junto à placa evocativa do líder histórico vietnamita.
Luong Cuong deverá ainda visitar o Monumento ao Soldado Desconhecido e deslocar-se à Assembleia Nacional, onde irá proferir um discurso dirigido aos deputados angolanos.

A visita reforça os laços diplomáticos e de cooperação entre Angola e o Vietname, países que mantêm relações políticas e económicas desde a década de 1970.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola forma 147 novos médicos especialistas para reforçar Sistema Nacional de Saúde

O Sistema Nacional de Saúde de Angola passou...

0

Angola, Colômbia e China lideram pedidos de asilo em Portugal em 2025

Angola, Colômbia e China foram as principais nacionalidades...

0

Angola defende novamente reformas na ONU

A secretária de Estado angolana para as Relações...

0