Alemanha, França e Reino Unido fazem apelo a Irão contra escalada nuclear

A Alemanha, a França e o Reino Unido pediram ao Irão para “interromper imediatamente a sua escalada nuclear” após a Agência Internacional de Energia Atómica ter relatado que Teerão, capital iraniana, intensificou drasticamente a atividade de enriquecimento de urânio.

“Nós, os governos de França, Alemanha e Reino Unido, condenamos os últimos passos do Irão para expandir o seu programa nuclear”, declararam os três países numa declaração conjunta, citada pelo “The Guardian”.

No mesmo comunicado lê-se ainda que os países referidos “exortam fortemente o Irão a reverter estes passos, e parar imediatamente a sua escalada nuclear”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Líbano: ONU alerta para risco crescente após incidentes com drones junto a forças de paz

A Força Interina das Nações Unidas no Líbano...

0

Irão faz aviso depois de alegada viagem de Netanyahu aos EAU

O Irão informou que “aqueles que se aliam...

0

Palestina: Destruição de edifícios civis por parte de Israel deve ser investigada como crime de guerra

A destruição ilegal e indiscriminada de edifícios civis...

0