Alemanha lidera aumento de super-ricos na Europa

O número de pessoas com património superior a 30 milhões de dólares está a crescer rapidamente na Europa, com destaque para a Alemanha, que lidera tanto em volume como em crescimento absoluto. Segundo o relatório Wealth Report 2026 da Knight Frank, o total de ultrar-ricos no continente aumentou 26% nos últimos cinco anos.

Entre 2021 e 2026, mais de 37 mil pessoas juntaram-se a este grupo exclusivo, elevando o total europeu para quase 184 mil indivíduos. A Alemanha destaca-se com mais de 38 mil ultrar-ricos, seguida pelo Reino Unido e pela França.

Embora os maiores números se concentrem nas principais economias, países como a Polónia, Turquia e Roménia registaram os crescimentos percentuais mais elevados, mostrando uma expansão mais ampla da riqueza no continente.

O relatório indica ainda que esta tendência reflete mudanças globais na distribuição de riqueza, com os indivíduos mais ricos a diversificarem investimentos e residência por várias jurisdições, influenciados por fatores fiscais, políticos e de estilo de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

António José Seguro abre “EuroAmericas Forum 2026” em Cascais

Nova SBE. Foto: divulgação O presidente da República...

0

União Europeia envia missão de observação às eleições presidenciais da Gâmbia

A União Europeia vai enviar uma Missão de...

0

França: Juros da dívida ultrapassam 5% e aumentam pressão sobre o Governo

Os juros das obrigações do Estado francês a...

0