Bolsas europeias em alta com foco no BCE

As bolsas europeias abriram em alta esta segunda-feira, com os investidores atentos à reunião do Banco Central Europeu (BCE) de quinta-feira, onde se espera a manutenção das taxas em 2,15%.

Às 09h15 em Lisboa, o EuroStoxx 600 subia 0,26% para 550,65 pontos. Londres, Paris e Frankfurt avançavam 0,11%, 0,13% e 0,78%, enquanto Madrid e Milão registavam ganhos de 0,46% e 0,33%. O PSI crescia 0,27% para 7.724,96 pontos.

No mercado das matérias-primas, o ouro atingiu um novo máximo histórico, superando 3.609 dólares (3.360 euros) por onça. O Brent subia para 66,55 dólares (61,95 euros) e o WTI para 62,96 dólares (58,61 euros).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Europa acusa Putin de simular vontade de paz após ronda de negociações com enviados dos EUA

A Ucrânia e vários aliados europeus criticaram Vladimir...

0

Comissão Europeia apresenta nova doutrina económica para reforçar segurança e reduzir dependências externas

A Comissão Europeia divulgou uma nova estratégia de...

0

Von der Leyen insiste em empréstimo para a Ucrânia, mas Bélgica mantém veto

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der...

0