EasyJet prolonga prazo para propostas de aquisição até 7 de agosto

A EasyJet prolongou até sexta-feira, 7 de agosto, o prazo para o fundo norte-americano Castlelake apresentar uma proposta de aquisição, alinhando a data com o prazo já concedido à Apollo Management.

Os dois investidores têm agora até às 17h00 de sexta-feira para apresentar uma oferta vinculativa ou abandonar o processo. A Castlelake tinha proposto 6,90 libras por ação (8,08 euros), enquanto a Apollo apresentou uma oferta superior de 7,15 libras por ação (8,38 euros), considerada mais favorável pela transportadora.

Qualquer aquisição continua sujeita às regras britânicas e europeias, que exigem que o controlo da companhia permaneça maioritariamente nas mãos de cidadãos europeus ou britânicos.

A EasyJet emprega mais de 19 mil trabalhadores, opera cerca de 1.200 rotas em mais de 30 países, incluindo Portugal, e registou um lucro antes de impostos de 85 milhões de libras no último trimestre, uma queda de 70% face ao ano anterior, devido ao aumento dos custos com combustível e à menor procura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Projetos europeus reforçam prevenção e rastreio do cancro do pulmão

A União Europeia está a reforçar a prevenção...

0

Madrid ultrapassa 10 mil milhões de euros em receitas turísticas no primeiro semestre

Madrid registou um desempenho turístico histórico no primeiro...

0

EUA: Zuckerberg defende IA aberta e critica modelos fechados da concorrência

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, voltou a...

0