Espanha: Sagrada Família torna-se oficialmente a igreja mais alta do mundo

A Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, passou a ser a igreja mais alta do mundo, depois de atingir 162,91 metros de altura com a colocação de uma nova secção da Torre de Jesus Cristo. O marco ultrapassa a catedral alemã de Ulm, que mantinha o recorde desde 1890, por pouco mais de um metro.

A nova torre, instalada na quinta-feira, faz parte da fase final da construção da obra-prima de Antoni Gaudí, que deverá chegar aos 172 metros nos próximos meses. O projeto, iniciado em 1882, continua a ser financiado principalmente pelas receitas do turismo — em 2024, 4,9 milhões de pessoas visitaram o monumento, 15% delas vindas dos Estados Unidos.

A conclusão total da basílica está prevista para 2035, com eventos especiais já programados para 2026, ano em que se assinala o centenário da morte de Gaudí.

Símbolo de Barcelona e ícone da arquitetura modernista, a Sagrada Família representa a fusão entre fé, arte e inovação técnica — e é agora, oficialmente, a igreja mais alta do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Travessias irregulares para a União Europeia caem cerca de 40% no início de 2026

O número de travessias irregulares nas fronteiras externas...

0

Venezuela e UE avançam com agenda de cooperação

A Venezuela e a União Europeia (UE) decidiram...

0

Espanha levanta confinamento de aves após recuo da gripe aviária

Espanha levantou as medidas de confinamento de aves...

0