Finlândia, Noruega e Suécia avisam cidadãos para se prepararem para a guerra

A Finlândia, a Noruega e a Suécia estão a avisar os respetivos cidadãos para se prepararem para uma potencial guerra, devido ao agravamento da situação no conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

A informação foi divulgada pela “BBC”, que referiu que os governos dos três países nórdicos estão a lançar milhões de panfletos com recomendações para a população sobre como agir em caso de guerra ou outras crises inesperadas.

Esses panfletos contêm instruções sobre o que fazer em diversos cenários e pedem aos cidadãos para que se certifiquem de que conseguem defender-se sozinhos, pelo menos numa fase inicial, numa situação de crise.

Entre as recomendações constam a necessidade de manter alimentos e água potável suficientes para 72 horas, além de conselhos sobre ter comprimidos de iodo, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Christine Lagarde vai abandonar a presidência do BCE em fevereiro de 2027

Christine Lagarde vai deixar a presidência do Banco...

0

Inquérito europeu revela níveis preocupantes de fadiga entre pilotos de aviação

Um estudo da European Cockpit Association (ECA) revelou...

0

Rússia reforça cooperação com África nas áreas da educação, energia e comunicação

A Rússia está a reforçar as relações de...

0