Inflação na Zona Euro abranda para 2,4% em fevereiro e reforça expectativa de corte nas taxas de juro

A taxa de inflação na Zona Euro desacelerou para 2,4% em fevereiro, abaixo dos 2,5% registados no mês anterior, de acordo com a estimativa rápida divulgada pelo Eurostat.
Esta descida foi influenciada principalmente pela moderação do aumento dos preços nos serviços e pela redução da inflação no setor da energia.

Os serviços, que em janeiro registavam uma inflação de 3,9%, viram o ritmo de crescimento abrandar para 3,7% em fevereiro.
Já a energia, que no mês anterior apresentava uma taxa de 1,9%, registou um aumento mais ligeiro de 0,2%.

Em Portugal, o cenário seguiu a mesma tendência, com a inflação a cair para 2,4%, depois de ter atingido 2,7% em janeiro.

Este abrandamento reforça as expectativas de um possível corte nas taxas de juro por parte do Banco Central Europeu (BCE), que se reunirá esta semana para discutir a política monetária da Zona Euro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Europa acelera transição para software livre e reduz dependência dos EUA

A União Europeia está a avançar numa estratégia...

0

França abre primeiro consulado da UE na Gronelândia

A França inaugurou um consulado em Nuuk, capital...

0

Espanha: Desmantelada rede de tráfico que escondia cocaína em mármore

A Polícia Nacional desmantelou uma organização criminosa que...

0