Itália: Ataque a autocarro de adeptos de basquetebol faz um morto

Um homem morreu após o ataque a um autocarro que transportava adeptos do Pistoia Basket 2000, na sequência de um jogo da segunda divisão italiana de basquetebol, em Rieti, na noite de domingo.

De acordo com as autoridades, um grupo de adeptos da equipa local, Sebastiani Rieti, lançou pedras e tijolos contra o veículo, partindo o para-brisas e atingindo mortalmente o segundo condutor.
A polícia italiana confirmou que o ataque foi cometido por vários indivíduos e está a interrogar cerca de dez suspeitos.

Durante o jogo, já tinham ocorrido confrontos entre adeptos das duas equipas, obrigando à intervenção da polícia e dos Carabinieri.

Tanto o clube de Rieti como o de Pistoia condenaram o ataque, manifestando consternação e solidariedade para com a família da vítima.

O presidente da Câmara de Rieti classificou o episódio como “um ato criminoso chocante” e “totalmente alheio ao desporto e aos valores da cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal, Espanha e França aceleram renováveis para travar subida da energia

Face à instabilidade global provocada pelo conflito no...

0

Cyberbullying preocupa pais, mas muitos desconhecem se os filhos já foram vítimas

O cyberbullying continua a ser uma das principais...

0

Turquia quer proibir redes sociais para menores de 15 anos

A Parlamento da Turquia aprovou uma proposta de...

0