Papa apela em Tenerife a maior integração e proteção de migrantes

O Papa Leão XIV defendeu, em Tenerife, uma integração mais equilibrada entre migrantes e países de acolhimento, baseada no respeito mútuo, em direitos e em deveres partilhados.

Durante a sua visita a Espanha, o pontífice destacou a necessidade de quem chega a um novo país aprender a língua local, respeitar as leis e participar ativamente na vida das comunidades onde se integra.

Leão XIV alertou ainda para as dificuldades enfrentadas pelos migrantes após a chegada à Europa, referindo situações de isolamento, exploração e falta de apoio. Sublinhou também a importância de reforçar a proteção de quem se arrisca nas rotas migratórias perigosas.

O Papa encerra a visita às Canárias com uma missa ao ar livre em Tenerife, onde se espera a presença de milhares de fiéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

RD Congo: Ébola continua a avançar apesar dos progressos na resposta à epidemia

A epidemia de Ébola na República Democrática do...

0

Cabo Verde e China assinam acordo sobre comunicação social

Cabo Verde e a China vão reforçar a...

0

FAO defende maior investimento na restauração de pastagens e destaca papel dos pastores

A restauração de pastagens e de paisagens degradadas...

0