Plano de reforço da defesa da UE apresentado em outubro

A Comissão Europeia vai apresentar na próxima reunião informal do Conselho Europeu o plano para reforçar a defesa e a segurança dos países da União Europeia (UE).

O anúncio foi feito pela presidente do Conselho Europeu, Ursula von der Leyen, que disse em conferência de imprensa que o encontro está marcado para 01 de outubro, em Copenhaga.

A conferência foi realizada em conjunto com o Presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, durante uma visita de Ursula von der Leyen ao país, no âmbito de uma viagem pelos países da UE que partilham fronteiras com a Rússia e a Bielorrússia.

Ainda de acordo com a dirigente, o plano em questão vai apresentar “o que é necessário para defender a nossa postura de defesa, quais são as falhas, que capacidades são necessárias, quais são as metas e objetivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Distinguido em Londres, jornalista e escritor Ígor Lopes dedicou prémio à fadista Maria Alcina

Profissional foi um dos nomeados na 9.ª Gala...

0

Modelo integrado de serviços inteligentes de energia da UC comprova poupanças energéticas até 30%

Os projetos-piloto do BungEES – Building Up Next-Generation...

0

UE permite transferência de requerentes de asilo para países sem ligação prévia

O Parlamento Europeu aprovou uma alteração ao Regulamento...

0