Reino Unido poderá reconhecer Estado da Palestina antes de acordo de paz

O chefe da diplomacia britânica, David Cameron, avançou nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, que o Reino Unido pode vir a reconhecer oficialmente o Estado da Palestina depois de um cessar-fogo em Gaza.

Isso poderá acontecer, prosseguiu, sem que sejam esperadas as negociações entre Israel e palestinianos para a solução de dois Estados.

As declarações foram feitas à agência “Associated Press” durante uma visita realizada ao Líbano, cujo objetivo consiste em conter as tensões regionais.

Cameron salientou, no entanto, que não poderá haver qualquer reconhecimento enquanto o grupo islamita palestiniano Hamas continuar em Gaza. Mas, sublinhou, isso poderá acontecer enquanto as negociações entre israelitas e palestinianos estiverem em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Parlamento Europeu volta a votar prolongamento da vigilância de mensagens online

O Parlamento Europeu deverá votar esta semana uma...

0

Barcelona testa asfalto sustentável produzido com caroços de azeitona

A cidade de Barcelona vai testar um novo...

0

Itália responde com diplomacia após nova provocação de Trump a Meloni

O governo italiano reagiu com cautela à mais...

0